Peeling Físico

O peeling físico é um procedimento esfoliativo realizado por meio de um lixamento manual (com cremes com ativos esfoliativos) ou de equipamentos dermoabrasores para promover a renovação das camadas da pele.

A microdermoabrasão é uma técnica de ação mais superficial atingindo apenas as camadas da epiderme. A microdermoabrasão é uma técnica de esfoliação não cirúrgica, não invasiva e passível de controle. Os principais representantes da microdermoabrasão são os peelings de cristal e diamante.

No peeling físico ocorre um processo mecânico de lixamento da pele para retirada das células mortas através de substâncias abrasivas. A pele é submetida a uma esfoliação que pode ser manual ou através de aparelhos. Um exemplo bem popular é o peeling de cristal, que aplica sobre a pele pó de oxido de alumínio a vácuo.

Este procedimento é indicado para todos os tipos de pele e o nível de abrasão depende da indicação do peeling. Caso seja realizada apenas microdermabrasao (esfoliação), o paciente é orientado a aplicar o filtro solar de duas em duas horas, pois a pele não descama, mas fica mais fina.

Assim como nos peelings químicos, o valor depende do aparelho utilizado no procedimento e pode ser realizado imediatamente antes do peeling para uniformizar a ação do ácido na pele. O intervalo entre as sessões depende da agressividade da abrasão, mas geralmente é entre duas e quatro semanas