Mamoplastia de aumento

Com a diminuição do preço das cirurgias plásticas, a procura pela Mamoplastia de Aumento é cada vez mais comum entre as brasileiras, e se tornou a cirurgia mais procurada do nosso país. Seja para correção ou simples aumento, a cirurgia valoriza a silhueta, além de aumentar a autoestima e aproximar as mulheres do sonho do corpo perfeito.

O que é Mamoplastia de Aumento?

A mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo aumentar, corrigir ou devolver o volume dos seios e proporcionar um melhor contorno, firmeza e simetria através da inclusão da prótese de silicone.

Indicações para a Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia de aumento é indicada para mulheres com seios pequenos ou desproporcionais ao corpo. Correção de assimetria dos seios e seios menores ou murchos devido à amamentação. É recomendável a troca periódica das próteses, especialistas estimam que o tempo médio das próteses modernas seja de 15 a 20 anos.

Contraindicações para a Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia de aumento não deve ser realizada antes dos 16 anos, idade em que a formação dos seios está completa.

Como é feita a Mamoplastia de Aumento?

O cirurgião faz a incisão, que pode ser na aréola, no sulco abaixo dos seios ou nas axilas, e aloja a prótese de silicone na frente ou atrás do músculo, de acordo com a melhor indicação para o biotipo da cliente.

Pré-operatório

A escolha do tamanho, tipo deprótese de silicone e melhor local para a incisão são feitas pela cliente e pelo médico. Deve-se interromper o uso de medicamentos a base de ácido acetilsalicílico (Aspirina, Doril, AAS etc.), que aumentam a possibilidade de sangramento.

Anestesia

A anestesia pode ser geral, peridural ou local com sedação.

Duração da cirurgia

A cirurgia tem duração de 2 a 4 horas.

Tempo de internação

O tempo de internação e de até 6 horas caso o procedimento seja realizado com anestesia local e 24 horas no caso de anestesia geral.

Pós-operatório

Massagens leves são indicadas para que o músculo se acostume ao novo tamanho do seio e não encurte. Para um pós-operatório mais tranquilo são recomendadas sessões de drenagem linfática para a eliminação de seromas ou líquidos indesejados que podem causar dor. Dessa forma o retorno às suas atividades diárias acontece de forma mais rápida. É importantíssimo o uso da malha cirúrgica para sustentar a pele.

A retirada dos pontos é feita de uma semana a 12 dias após a cirurgia. A cliente deve evitar movimentos bruscos nos 20 primeiros dias, e só poderá voltar às suas atividades normais após um mês, desde que sejam leves. Para atividades mais pesadas, a cliente deve esperar no mínimo 2 meses.